Páginas

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Primeiro dia de aula...Mãe não quero ir!!!!!


Primeiro dia de Aula!

O que falar deste dia marcante? Primeiramente gostaria deixar claro que o primeiro dia de aula que eu falo não é o primeiro da sua vida, mas sim o primeiro dia depois das férias de dezembro, sendo você novato ou não é um dia diferente dos outros.

Tem gente que na noite anterior ao dia fatídico não consegue dormir, por motivos desconhecidos pela humanidade, suponho que seja pelo nervosismo de começar um novo ano escolar, mas se você não é novato não tem motivo pra isso.

Alunos da casa já conhecem todos os procedimentos e começam a aula mais relaxados que os novatos, mas mesmo assim os veteranos ficam querendo conhecer os novatos saber como eles são, pra ver se vem alguém diferente, interessante e no pior das hipóteses na realidade a única pior hipótese uma pessoa parecidíssima com você podendo ser melhor que você. Por que você sabe todo mundo tem uma finalidade na sala, alguém é criativo, alguém é o chefe, alguns são os inteligentes, alguns sabem desenhar, e uns são quase inúteis têm alguns na sala que servem apenas para ser bonito (a), quando chega alguém mais bonito é um stress total, não que isso aconteça com você, mas antes de começar as aulas algumas pessoas ficam com esse tipo de pensamento na cabeça: Será que vai entrar alguém que é mais simpática que eu? Ai e se eu perder meu cargo de gente boa da sala?
Eles vão gostar mais dele do que eu! Ohh shit... só tenho uma solução desista da sua vida, cometa genocídio em massa e e vá para a prisão de segurança máxima, agora assim você vai ser representado como perigo internacional, vai subir de patamar de um ser útil na sala de aula para um ser perigoso no mundo.

Mas você veterano não tem o que reclamar dessa posição, os novatos passam por uma maluquice muito maior que a sua, o novato chega no colégio e não sabe para onde ir, não sabe com quem falar, e na cabeça dele ele tem que agradar na primeira impressão , mas é verdade ele tem que agradar realmente na primeira impressão porque a vida no colégio é dura, não é todo mundo que te analisa ao longo do ano, aliás ninguém faz isso, só os professores e é para finalidades acadêmicas, fora isso você tem que chegar na sala impressionando leva logo um PSP,Ipad e se der uma TV 3D de 70”. Não, brincadeira os veteranos sempre vão te analisar nos primeiros dias, saber quem você é e vê se você pode se tornar um aliado.

Os novatos tem uma mania de nos primeiros dias falar com outros novatos, os grupos sociais da sala ainda para eles não são definidos então eles ficam perdidos pulando de grupo em grupo, quer uma dica se você agüentar ficar um tempo analisando os grupos veteranos e vê no qual você se encaixa, é melhor, não que você não vai ter amizade de outros novatos, mas é que pular de grupo em grupo pode ser frustrante, as vezes causando briga, e a sala acaba desunida, é melhor agüentar um pouco, mas o novato não tem muito o que fazer espera até alguém falar contigo os veteranos tão ai vendo se você é um nerd que pode entrar no grupo dele.

Nem todas as salas são divididas em grupos, mas assim fica muito mais fácil de conhecer a galera, porque normalmente salas que não se dividem em grupos(são poucas) são unidas, e falando com um esse um vai te apresentar a outro.



Um UP para:
• Para os novatos do 2º B do BJ

Não falo mais salve! Falo UP ò.ó


Eu acho que já postei sobre volta as aulas... porra... agora foda-se acho que é diferente.