Páginas

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Diga não a XENOFOBIA


Xenofobia no Brasil


Sempre soube que no Brasil havia preconceito cultural interno, pessoal do Sul contra o do Norte principalmente.

Infelizmente nessas eleições vi muitos xingamentos no Twitter contra os Nordestinos, por causa da maior quantidade de votos para Dilma, essa aversão não vai levar o Brasil a canto nenhum, ainda mais porque são xingamentos fortes, e criar uma rivalidade dentro do Brasil é totalmente desnecessário, além de que não existe argumentos para sair xingando cultura nenhuma em canto nenhum sem conhecer direito.

Sem falar que as pessoas que saem criticando no twitter os Nordestinos são todos adolescentes que não tem opinião formada sobre nada é tudo influencia da mídia, e na grande maioria não entende nada de Política pra sair gritando por ai.

Em vez do Brasil está unido pra melhorar o pais, ta se xingando, coisa que não vai levar a nada.

Eu tenho orgulho de falar que sou Nordestino, Pernambucano e Recifense e sem querer me gabar tenho capacidade mental muito superior a muitas pessoas que saem xingando os outros no Twitter.

E para pessoas que seguem a cabeça dos outros, como a maioria dos adolescentes ta na hora de criar uma própria ideologia uma personalidade e começar a confiar em si mesmo, parar de sair chorando por ai e fazer o seu. ¬¬

Me dá vergonha de saber que o sul gostaria que o Nordeste região brasileira que abriga o maior número de Patrimônios Culturais da Humanidade (titulo concedido pela UNESCO) se separasse do Brasil junto com Pernambuco e Bahia que só os dois juntos fazem 33,3% do turismo Brasileiro, que gera dinheiro e economia.

Sei que o nordeste não é inocente também, porque eu sei que há preconceito contra os “Sulistas” mas sei que a maior aversão é do sul contra o nordeste, em pleno século 21 é triste saber que um pais ainda é tão desunido e antipatriota.

Salve para:

• Diga não a xenofobia http://xenofobianao.tumblr.com/

6 comentários:

  1. pois é, é triste saber disso, e o pior de tudo é que o crescimento do Brasil não sai do canto, ninguém se entende, se as pessoas do próprio país têm as mesmas visões que os egoístas pelo mundo afora, o que vai acontecer? SDS, kkk

    ResponderExcluir
  2. É um tipo de novela você decide :D mas ninguem tá nem ai -.-

    ResponderExcluir
  3. cara.... tu fez um dos comentários q se deve sim ser enfatizado.. porem há falta de argumentos....
    muita pouca informação para mostrar que o nordeste tem algo bem melhor do que eles pensam...
    e tambem de mostrar o lado ruim ( para definir imparcialidade )enfim... no fim das contas... os analfabetos são eles...

    ResponderExcluir
  4. Grande David! Bom post. Preconceito é algo tão nocivo mas tão banal nos dias de hoje. Outro dia tava falando com Glenda sobre...
    ...o melhor exemplo é como a mídia de massa cria uma 'imagem' em torno desta ou daquela população. Por exemplo, quem assiste a série 'As Cariocas' tem a nítida impressão de que elas são todas viciadas em sexo e vivem para isso.

    Discordo do comentário anterior. Não acredito que haja falta de informação. A informação existe, o que há é falta de acesso (por interesse ou por disponibilização). É mais fácil pegar a informação que está digerida na TV do que se jogar em um livro...paciência né?

    ResponderExcluir
  5. Aquela mulher eh uma PUTA mesmo né?
    Diz que agente é burro e coloca falar sem o R
    PORRA! Fico muito puto com isso velho!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir